Skip to content

Energia Solar

ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

A energia solar é totalmente renovável e gratuita, pois corresponde à energia proveniente da luz emitida pelo Sol. É classificada como energia limpa, pois não emite gases poluentes para a atmosfera, contribuindo para amenizar a emissão de gases do efeito estufa.

A utilização da energia solar não requer intervenção humana, diferente por exemplo das hidrelétricas, que devido a construção de barragens, inundações e desmatamento acabam modificando o meio ambiente, gerando prejuízos aos rios, fauna e flora, além das comunidades que ali vivem.

Em lugares remotos é possível gerar energia de forma independente instalando um sistema fotovoltaico off grid (que não está ligado à rede da concessionária), beneficiando comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos. Esse sistema também pode ser instalado nas áreas urbanas.

A energia solar é a melhor solução para gerar sua própria energia! Faça agora um orçamento prévio sem compromisso!

100%

Equipamentos de primeira linha (certificados pelo INMETRO)

25 anos

de vida útil do sistema

24 Meses

de garantia da instalação

12 Meses

de monitoramento do desempenho e operação do sistema sem custo

Economia

Economize até 95% na sua conta de luz com rápido retorno do investimento

Imune à inflação

A geração própria de energia reduz o impacto do aumento da conta de luz

Valorização do imóvel

Imóveis com energia solar tendem a aumentar seu valor no mercado

Sustentabilidade

Energia limpa e renovável, que não produz resíduos ou ruídos, com baixo impacto ambiental

Como é o processo para instalar um sistema fotovoltaico com a Cyder Solar?

Na Cyder Solar os projetos são analisados individualmente, pois cada um tem sua particularidade, onde oferecemos soluções com produtos de qualidade, homologados e que atendam às necessidades de cada cliente.

01. Contato

Entre em contato conosco por telefone, WhatsApp ou pelo site.

02. Vistoria técnica

Nossa equipe técnica irá ao local da instalação para avaliar condições específicas, tais como: orientação e inclinação do telhado, área útil para instalação das placas, verificação do sombreamento, avaliação da integridade das estruturas de apoio, viabilidade de execução do serviço etc. Fazemos esse levantamento justamente para obter dados que façam o seu projeto ser viável, seguro e com correto dimensionamento.

03. Projeto

Dimensionamos o sistema de geração solar fotovoltaico de acordo com suas necessidades, demanda por conforto e qualidade de vida, seguindo as normas técnicas.

04. Homologação

Conduzimos todo o processo de legalização do seu projeto fotovoltaico com a distribuidora de energia, elaborando toda a documentação necessária (certificado dos equipamentos, Anotação de Responsabilidade Técnica etc.).

05. Instalação

Os equipamentos do sistema fotovoltaico são entregues no local da instalação. Após, nossa equipe técnica executa a instalação destes de acordo com as normas técnicas aplicáveis e também com as normas de segurança NR 10 e NR 35.

06. Conexão

Fazemos a comunicação formal com a distribuidora de energia para que ela vistorie e ateste a conformidade do sistema e, em seguida, troque o medidor (de unidirecional para bidirecional) para que o sistema fotovoltaico possa ser ligado e comece efetivamente a produzir energia.

07. Monitoramento e Manutenção

O desempenho da produção de energia do sistema pode ser monitorado por aplicativo em tempo real, a qualquer momento, fazendo a conexão dele com uma rede WI-FI local. Você também receberá um treinamento para saber como monitorar o seu sistema. A produção estará disponível 24h por dia, 7 dias na semana.

Com a Cyder Solar, você ganha 1 ano de monitoramento contínuo do desempenho do seu sistema de geração solar fotovoltaico, acompanhado de realização periódica de visitas para execução de manutenções corretivas e preventivas.

08. Conforto e Economia

Usufrua do aumento da qualidade de vida proporcionada pelo seu sistema de geração de energia solar fotovoltaico.

Garantias

A Cyder Solar oferece aos seus clientes 2 anos de garantia dos serviços de instalação. Para os demais equipamentos, estes possuem garantias determinadas por seus fabricantes.

Alguns bancos oferecem linhas de financiamento especiais para instalação de energia fotovoltaica. O Banco Santander, por exemplo, dedica uma página de seu site só para garantir crédito a quem deseja gerar a sua própria energia solar e tornar sua casa mais ecoeficiente. Caso você seja cliente neste banco, converse com seu gerente de relacionamento e solicite uma aprovação do crédito no valor do orçamento.

A BV Financeira possui o Financiamento para Energia Solar BV. Ele pode ser contratado por qualquer pessoa maior de 18 anos, que possua crédito aprovado e deseje financiar um projeto de energia fotovoltaica em seu próprio imóvel.

Uma estratégia é fazer com que a parcela mensal obtida do financiamento seja próxima ao valor pago na conta de luz. O objetivo é utilizar o ganho financeiro da geração de energia solar para pagar o próprio sistema fotovoltaico. De forma simples e direta: “é como se você continuasse pagando sua conta de luz no período de financiamento e ao final deste, você se torna o seu próprio distribuidor de energia, pagando apenas um valor mínimo à concessionária.”

Alguns bancos financiam 100% do valor do orçamento, com carência variando de 30 dias a 1 ano e podendo financiar em 72 meses e até 180 meses!

Para Empresas

Um dos principais impactos positivos da adoção de energia solar em sua empresa está relacionado com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A energia do Sol é totalmente renovável, infinita e gratuita, e a conversão da energia solar para a elétrica não gera a emissão de gases poluentes que contribuem para o efeito estufa. Deste modo, além de ser bom para o planeta, inseri-la na política de sustentabilidade de sua empresa gera valor diante da sociedade e promove a redução dos custos fixos.

Após a instalação do sistema fotovoltaico na sua empresa, a conta de energia tem redução de até 95% do valor pago mensalmente à concessionária. O retorno do seu investimento varia em média de 4 a 7 anos, dependendo do tamanho da usina instalada, e após esse período toda a energia gerada se torna economia, contribuindo com seu fluxo de caixa.

A instalação da usina fotovoltaica é muito prática e não costuma interferir na rotina de trabalho da empresa, uma vez que a maior parte da instalação é na área externa. Além de ter o mínimo de manutenção, o sistema tem a vida útil de produção de 25 anos e permite que, caso sua empresa cresça e necessite de uma geração maior, seja ampliado.

Essas práticas tornarão sua empresa mais competitiva no mercado, além de fazer uma contribuição enorme ao nosso meio ambiente.

A energia solar é o novo jeito da sua empresa gerar sua própria energia com um sistema durável e de baixa manutenção e ainda economizar na conta de luz! Faça um orçamento prévio conosco sem compromisso!

Como é a captação?

Durante o dia, as placas solares (conhecidas também como módulos fotovoltaicos e painéis solares) captam a luz do sol e geram energia. A placa é composta por células solares, feitas de materiais semicondutores (como o silício), chamadas de células fotovoltaicas.

Ela gera energia quando as partículas da luz solar, fótons, colidem com os átomos desses materiais, provocando o deslocamento dos elétrons. Este fluxo de elétrons cria uma corrente elétrica, ou o que nós chamamos de energia solar fotovoltaica.

A incidência direta da radiação solar é muito importante para que as células fotovoltaicas apresentem a melhor eficiência na conversão da radiação solar em energia elétrica, pois, quanto mais luz direta o painel solar recebe, mais energia elétrica será gerada.

Então o posicionamento das placas solares é importantíssimo, de modo que elas recebam uma maior radiação solar direta, sem a interferência de sombras.

Conversão da energia

A corrente elétrica criada nesse processo é chamada de corrente contínua (C.C.), porém, não é a corrente usada nos nossos equipamentos eletrônicos e materiais elétricos. Por isso, é necessário a utilização de um equipamento chamado “inversor”, que fará a conversão da corrente contínua para a corrente alternada (C.A.), sendo assim, possível ser utilizada nos nossos aparelhos e equipamentos e também injetada na rede elétrica local.

A energia que sai do inversor solar é direcionada para o quadro de distribuição do local, para ser consumida imediatamente na residência ou no empreendimento.

Créditos Energéticos: como são utilizados?

A energia excedente, que é produzida e não é consumida imediatamente no local da geração, é injetada na rede elétrica. Essa injeção produz créditos ao consumidor, que podem ser utilizados em até 60 meses e geram a redução no valor das contas de luz.

Esse crédito gerado também pode ser utilizado para reduzir o custo da luz em outro imóvel, desde que as unidades tenham a mesma titularidade (cadastradas no mesmo CPF ou CNPJ) e estejam na mesma Distribuidora de energia.

O controle de entrada e saída de energia na residência é realizado por meio de um medidor bidirecional, que é disponibilizado pela Distribuidora.

Fixação das placas solares

Importante também falarmos sobre as estruturas de fixação das placas solares, pois elas são a base do seu sistema.

As estruturas de qualidade e com instalação correta, garantem que o sistema esteja bem fixo ao telhado, promovendo segurança no processo de instalação e contra ações de ventos ou tempestades, garantindo assim que as suas placas não sairão voando.

Geralmente feitas de alumínio ou aço inoxidável, são fabricadas para serem instaladas em telhados com telhas de cerâmica, de concreto, de fibrocimento, de metal, kalheta, shingle, zipado, laje, solo etc.

Uma boa estrutura de suporte para fixação de painéis fotovoltaicos deve ser fácil de instalar, feita com materiais de alta qualidade e possuir proteção contra corrosão.

Solicite seu orçamento prévio sem compromisso

Entre em contato conosco e veja quanto você economizará gerando sua própria energia!